Seguro Obrigatório ajuda os brasileiros a se recuperarem depois de um acidente de trânsito

Consultar a situação do seu veículo é algo muito importante, pois desta forma é possível verificar as multas ou mesmo danos presentes em seu carro. No entanto é fundamental que o consumidor antes de adquirir um veículo saiba a procedência do mesmo como, por exemplo, quantos quilômetros já percorreu, quem era o dono e se o carro já foi batido. Sendo assim você evita transtornos futuros e lucra com a compra do veículo.

Ao adquirir um veículo usado é de extrema importância que você confira o DPVAT 2019 São Paulo e saiba se esses e outros impostos do veículo estão em dia.

Consulta através do RENAVAM

O REVANAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) consiste em um documento que permite o proprietário de um automóvel consultar a situação do mesmo. Desta forma o indivíduo pode conferir dados de fabricação, montadora, ano e histórico do veículo desde a sua produção.

Caso não saiba encontrar o RENAVAM do seu veículo pode conferir através do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) o número do registro, mas se preferir poderá verificar o código no Certificado de Transferência de Veículo.

Consulta online

Para fazer a consulta é muito simples basta acessar o site da Secretaria da Fazenda referente ao seu estado e informar o número da placa e do RENAVAM do veículo. Aqueles que forem do estado de São Paulo podem clicar aqui para fazer a consulta.

Multas no veículo

Ao fornecer todas as informações você terá acesso a todas as multas (estaduais, federais e municipais) presentes em seu veículo, assim como o Licenciamento, DPVAT, IPVA, convênios, dentre outros dados do automóvel. Portanto é fundamental levantar todas as informações do veículo antes de comprá-lo, caso contrário será prejudicado.

Cuidados ao comprar veículos usados

Muitas pessoas preferem comprar veículos usados devido às ofertas e preços acessíveis ao seu orçamento, porém o consumidor deve ter alguns cuidados, já que os carros podem ter multas ou mesmo problemas em suas peças, o que torna o produto mais caro se comparado a um carro zero.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *