Quero terminar meus estudos: por onde começar?

O Ministério da Educação (MEC) quer propor algumas mudanças na aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), para evitar os problemas da edição de 2010. As provas amarelas que foram aplicadas em novembro do ano passado continham erros na impressão. Alguns pediram a anulação do exame, mas o MEC conseguiu na justiça o direito de reaplicar as provas apenas para alguns alunos. Outro incômodo também na edição de 2010 foi o vazamento do tema da redação. Um repórter se inscreveu na prova, pediu para ir ao banheiro, e de lá mandou uma mensagem com o tema da redação via twitter.

Através do Enem era também possível concluir o ensino fundamental e médio, mas de uns anos para cá isso mudou, agora, para isso, é preciso realizar o Exame do Encceja, o qual é realizado todos os anos e fornece o diploma a diversos estudantes.

A inscrição Encceja pode ser realizada através do portal do programa, no site oficial, para isso, é importante que você siga alguns requisitos. Essa pode ser a oportunidade para você mudar de vida, sendo assim, se inscreva o quanto antes.

Para evitar que novos erros como esses ocorram, o MEC estuda duas medidas simples. A primeira é conceder um tempo extra para que os alunos verifiquem se há algum erro de impressão na prova. A segunda é confiscar aparelhos celulares, e entregar somente no final da prova. No ano passado, os alunos foram impedidos de usar relógios e caneta com a tinta azul nas provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *